Teia da Amizade

No início deste ano lectivo as alunas do curso de corte e confecção em Coimbra tiveram uma tarde diferente. Após um momento de acolhimento, onde nos saudamos com palavras de Boas Vindas, participamos na dinâmica: “teia da amizade”. Esta dinâmica ajudou-nos a promover o conhecimento entre o grupo, a começar uma nova caminhada. Experimentamos a interacção, a partilha de saberes e, ficamos convictos de que esta caminhada vai ser, para cada participante, uma mais-valia tanto na aquisição de novos saberes nesta área, como na interajuda e convívio. Estão constituídos três grupos de Bordados e um de corte e confecção. Terminamos este convívio com o desejo de: “Põe quanto és no mínimo que fazes” (Fernando Pessoa)

Neste encontro conhecemos, ainda, o conceito de Família Blasiana, que é constituída pela Obra de Santa Zita. Instituto Secular das Cooperadoras da Família, Movimento por um Lar Cristão e Jovens Focos de Esperança.

Foi-nos explicado que o tema do plano de actividades da Obra de Santa Zita, para 2017/18, tem como título: “Na comunhão a Missão”.

Agradecemos a oportunidade de participar nesta dinâmica e estarmos nesta Instituição em que o Carisma é a Família. E, o seu Fundador - Monsenhor Joaquim Alves Brás -, dedicou uma grande parte do seu tempo à formação da pessoa a todos os níveis e daí o surgimento destes cursos de formação familiar, ainda na sua época. É com muita motivação que agarramos esta oportunidade e esperamos os melhores êxitos para todos os que contribuem para que a missão da Obra continue ao serviço da família, também através de cada um de nós.

Bem-haja!

 

Uma participante