Uma caminhada em Família

Este ano a festa de fim de ano decorreu de uma forma diferente. Uma caminhada em família. “É caminhando, que crescemos”.

“Crescer em união com a família no coração” – foi o tema desenvolvido ao longo do ano, com diversas temáticas /projectos e actividades, que ajudaram a aproximar a família da escola, tornando a escola numa família alargada (escola família – família escola). Logo pela manhã deu-se a concentração das famílias com as crianças e equipa educativa às 9,30horas, junto à Escola Superior de Educação. A professora de música orientou as crianças a acolher as famílias cantando algumas canções alusivas às diversas famílias do Planeta Terra ( e que algumas frequentam a nossa Instituição).

Partimos em direcção ao Parque da Cidade. Ao chegar cada família recebeu a medalha de participação. Junto ao espaço de convívio, estava um coração grande com o tema: “Crescer em união com a família no coração”, onde cada família era convidada a colocar um coração pequeno com uma palavra referente à família, que lhe foi entregue durante a semana por cada equipa de sala. O professor de Ginástica desenvolveu algumas danças rítmicas com as crianças, os familiares e equipa educativa. Juntos mostraram os seus dotes de expressão corporal e boa capacidade física.

Terminamos com um convívio, saboreando alimentos saudáveis, partilhado por todas os participantes. As saborosas frutas, que fez a delícia da pequenada. Os salgados, a água e sumos, fizeram parte destes momentos de confraternização e boa disposição.

Pela equipa: Maria de Fátima Bezelga