Crescer, Conhecer, Descobrir

Televisão de Papel” é um projecto pensado e desenvolvido por um grupo de crianças de Pré escolar da Obra de Santa Zita de Castelo Branco e provocou uma visita aos estúdios da RTP, nesta cidade, no dia 27/11/2018, com o intuito de saber como sabem das notícias e como as fazem chegar a casa de todos nós.

Este foi apenas um dos episódios especiais que nos trouxe o mês de novembro.

Entre o Magusto e a RTP tivemos “Uma Biblioteca cheia de Valores”, iniciativa da Biblioteca Municipal que levou à “Hora do Conto” as crianças de pré-escolar para ouvir, ver, e brincar a partir do livro: ”Ser amigo é”, ensejo para o grupo dos três anos fazer a sua primeira deslocação a pé pela cidade.

Dentro da Instituição, para lá do dia a dia repleto de vida, experiência, descoberta, também acontecem surpresas. Foi a 21/11/2018, dia de muita chuva por sinal, que a irmã duma menina veio à sala dos dois anos para mostrar e tocar, um instrumento musical, acordeão.

A surpresa espalhou-se e todos vieram ouvir, ver e dar um pezinho de dança.

Entretanto, a azáfama não pára, preparativos para a 1ª mostra de árvores de Natal e o concurso de Presépios promovida pela Camara Municipal e Biblioteca Municipal, respectivamente, e… e a Festa de Natal está quase aí.

Até á próxima.

DA