A Vida é festa

Quase dois meses passaram desde que iniciámos o ano lectivo 2018/2019, hora oportuna para dizer como foi e está a ser, este tempo novo.

 Algumas novidades é verdade: a Maria de Fátima deixou-nos para continuar a missão que lhe está confiada na Obra de Santa Zita, desta vez subiu mais um pouco e foi até à Covilhã. Não nos deixou porque entre amigos e pessoas que vivem e partilham o mesmo ideal não há distâncias nem fronteiras, o que existe é serviço que devemos desempenhar com alegria e entusiasmo o melhor que soubermos e pudermos, tendo sempre no horizonte o bem de quantos se cruzam connosco. Obrigada Maria de Fátima e já agora bem-vinda Deolinda.
Depois de um mês, Setembro em que nos focámos mais no acolhimento e integração recíproca – crianças, equipas de trabalho, famílias – estamos já em pleno a descobrir e levar a cabo os desafios que constantemente nos são postos especialmente pelas crianças. A vida jorra por todos os cantos da Instituição e tudo queremos aproveitar para “Dar vida à Vida” mote que nos vai acompanhar ao longo do ano.

Como marco importante nesta rampa de lançamento deste ano lectivo celebrámos a Eucaristia no dia 10 de Outubro, nesse momento o Padre Nuno Folgado entusiasmou-nos a fazer da Vida uma Festa e convidar Jesus para ela pois Ele é o amigo mais importante neste caminho que queremos fazer, com Ele nós vamos conseguir. Esta é uma iniciativa que queremos manter e continuar juntamente com outras que certamente se vão seguir para Dar vida à Vida.

E como estamos num ano especial (Ano Missionário extraordinário) convidámos Maria para estar connosco todos os dias na Missão que somos. Fiquem atentos aos Albicastrenses.

DA